quarta-feira, 29 de abril de 2009

Conselho Regional das Associações de Estudantes completa um ano de atividades

O Conselho Regional da União de Associações e Entidades Estudantis do Noroeste do Estado de São Paulo e Sul de Minas Gerais que usa a sigla “ASSOCIAÇÕES UNIDAS” completou um ano de atividades nesta sexta-feira, 17 de abril.

A ASSOCIAÇÕES UNIDAS foi criada no ano passado, sendo de representação exclusiva dos estudantes, com representatividade regional e tem por objetivo congregar, coordenar, dinamizar, defender e representar, a nível distrital as Associações de Estudantes e Entidades Estudantis da região.

“Estamos dirigindo nossos esforços para implantar aqui na região uma educação moderna, caracterizada por elevados índices de universidades, bons cursos aos estudantes, com responsabilidade social e observância dos preceitos de defesa dos direitos humanos e jamais como poder de obstaculizar o crescimento da economia", disse o presidente da ASSOCIAÇÕES UNIDAS, César Roberto Callegari.

Elogios à nova proposta do Ministério da Educação de alterar o sistema de vestibulares e as parcerias que estão sendo firmadas com empresas marcaram o aniversário do Conselho. "Através dos excelentes resultados da educação superior do Brasil que as universidades privadas tiveram como é o exemplo da Universidade de Franca – UNIFRAN que cresceu 7,5%, as empresas estão se mostrando mais interessadas em apoiar e incentivar as ações do Conselho. Uma delas é a Feira de Profissões e Mercado de Trabalho que o Conselho vem organizando desde 2008 e que em 2009 terá 10 etapas sendo organizadas nas associações ais reconhecidas na região. Também, estaremos implantando a partir do mês de maio um sistema informatizado em todas as entidades filiadas o que fará com que nossas Associações estejam mais juntas e organizadas.", disse César Roberto Callegari.

"O poder público também se manifesta em prol dos estudantes, pois estamos recebendo diversas propostas de parlamentares que apesar de estarem focados nas próximas eleições estamos visualizando um crescimento", disse Callegari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário